domingo, 24 de abril de 2011

Mini Porquinhos

Mini Porco - O novo Pet da Família


Além de fofo, é um animal muito inteligente!



Quem não se lembra do porquinho Babe? Paris Hilton e George Clooney vivem passeando com seus mini porquinhos de estimação. O mini pig ou mini porco, como chamamos no Brasil, deixou de ser um animal de estimação para pessoas excêntricas e vem se tornando o novo pet das famílias. Você já pensou em ter um pet desse?
Segundo criadores, o suíno em miniatura é um excelente animal de estimação com capacidade de interagir, passível de ser adestrado, atende pelo nome e ainda faz as necessidades no local certo, basta ensiná-lo.
 mini pig
Para quem já está torcendo o nariz, imaginando que os porquinhos cheiram mal, é importante saber que o mini porco de estimação é criado em condições de higiene bem diferente dos porcos criados para consumo e possuem um odor considerado "normal", que não chega a incomodar.
Quem aderiu à moda garante que criar um mini porco é muito simples, pois os cuidados são parecidos aos de um cachorro ou gato e sua aptidão ao adestramento também.
 mini pig
O hábito de criar mini porcos de estimação surgiu na Inglaterra onde são conhecidos como mini porco de xícara devido ao tamanho ao nascer (menores que uma xícara). Aos dois anos já são considerados adultos e podem viver até 18 anos. Os porquinhos possuem entre 18 e 30 quilos e têm aproximadamente 40 cm de altura. Já o porco normal tem entre 100 e 500 quilos e até 80 cm de altura.
O que vem chamando a atenção de proprietários no mundo todo é a facilidade de criar esses bichinhos que não requer muita atividade física e são muito resistentes, inteligentes, e podem tranquilamente ser criados em casa ou apartamento.

Principais cuidados:

Vacinação e vermifugação do mini porco: deve ser vacinado contra leptospirose e Erisipela suína à partir de 4 semanas e 6 semanas de vida. O reforço deve ser anual.
Vermifugar o porquinho é importante. Consulte o veterinário para saber quais os vermes e qual o medicamente deverá ser utilizado.
A alimentação do mini porco deve ser feita através de grãos como milho moído, fácil de encontrar em lojas de rações e produtos agropecuários, frutas e vegetais.
No Brasil já existem criadores específicos e para quem está interessado, um filhote de mini porco custa em media R$ 1.500,00.
Se você gosta de animais exóticos conheça a Iguana verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário